segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Apresentação do Vida nova para Loures
Neste blog da iniciativa de apoiantes da candidatura da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Loures, iremos nas próximas semanas dar conta das iniciativas das listas encabeçadas por Paulo Piteira e Bernardino Soares, e expor e debater as propostas que apresentam para o concelho de Loures.
Hoje Loures é um concelho parado no tempo. Infelizmente, e dizemo-lo com tristeza, Loures tem sido, nos últimos anos, um concelho de que quando se ouve falar, é quase sempre pelos piores motivos: insegurança, cheias, privação infantil…
Os problemas sociais agravaram-se. Cresceu o desemprego, degradou-se a situação económica das famílias, aumentaram as desigualdades e a pobreza. Avolumou-se a insegurança, encerraram vários serviços de Saúde sem que se tenha iniciado a construção do Hospital.
O concelho desceu nos índices de bem-estar, conforto e poder de compra, perdendo as posições cimeiras que ocupava no tempo da CDU.
Perdeu dinâmica de progresso e de solidariedade social:
* Na gestão do território, que deixou de estar ao serviço do interesse colectivo, para ficar à mercê da especulação imobiliária;
* No abandono das iniciativas e actividades culturais e desportivas;
* Na degradação dos serviços prestados à população, e na sua entrega a interesses privados;
* Na míngua de apoio social aos sectores mais vulneráveis da população;
* Na falta de empenhamento nas questões de segurança e ausência de intervenção social em zonas problemáticas, com as consequências a que o País assistiu estupefacto.
Mas este estado de coisas não é uma fatalidade, não é algo a que tenhamos de nos resignar. É possível, é necessário e é urgente, inverter o rumo seguido nos últimos 8 anos.
Este blog, entre muitas outras iniciativas dos cerca de 500 candidatos das listas CDU aos órgãos autárquicos do concelho, e dos seus muitos apoiantes, será mais um espaço de informação, discussão e diálogo, sobre aquilo que o concelho de Loures precisa, e a CDU propõe, uma Vida nova para Loures.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário